MP-BA afasta promotor por corrupção

O Ministério Público da Bahia afastou do cargo o promotor Everardo José Yunes Pinheiro por um ano. Ele e a esposa, a advogada Fernanda Manhete Marques, foram proibidos de entrar na sede da entidade, se comunicar com funcionários ou usar serviços do órgão.

O casal é acusado de praticar crimes de corrupção e extorsão. Uma empresária contratou a advogada para resolver pendências na Justiça e recebeu uma proposta para arquivar os processos contra a empresa. A advogada teria pedido R$ 50 mil e depois aumentado para R$ 80 mil.

Parte desse valor teria sido depositada na conta do marido promotor. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no escritório do casal, para coletar documentos, mídias e celulares necessários para a investigação, que inclui corrupção e ocultação de bens.

As medidas foram deferidas pela Seção Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, com base nas provas apresentadas pelo MP. A OAB da Bahia participou da operação, porque seu estatuto determina que buscas relacionadas a advogados sejam acompanhadas pela entidade.

20:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm