MP prende três e afasta servidores

O Ministério Público da Bahia executou nesta quinta a segunda etapa da Operação Inventário, que investiga fraude em processos judiciais, com falsificação de documentos, praticada por uma quadrilha formada por advogados, serventuários e particulares.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas e Ribeira do Pombal. Eles foram expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa de Salvador, que também ordenou o afastamento de dois servidores da Justiça.

O Gaeco apurou indícios de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, fraude processual e uso de documento falso. A Operação Inventário inclui as polícias Civil, Metropolitana, Rodoviária Federal e Militar, por meio da Cipe Nordeste.

19:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm