Morte de Adeum Sauer repercute na Bahia

A morte do professor da Uesc Adeum Sauer, de 69 anos, repercutiu em todo o universo acadêmico. Ele faleceu na noite de sábado (18), quando perdeu o controle do carro na BA-001, entre Ilhéus e Canavieiras, saindo da pista e caindo em uma área alagada.

Adeum foi pesquisador da Ceplac, professor da antiga Fespi e da Universidade Estadual de Santa Cruz, onde também foi pro-reitor; duas vezes secretário de Educação de Itabuna (1992 e 2001) e da Bahia (2007 a 2009), Presidente Nacional da Undime e membro do Conselho Nacional de Educação.

Gaúcho, ainda guardava um pouco do sotaque mesmo depois de quatro décadas vivendo na Bahia, onde fez muitos amigos atuando na Educação. Nosso editor, Marcel Leal (à esq, com Adeum), lembra que ele era eficiente "e uma pessoa com quem era um prazer conversar".

Os reitores das Universidades Estaduais da Bahia (Uefs, Uesb, Uneb e Uesc) emitiram uma nota de pesar onde lembram sua deicação à Educação. O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, decretou três dias de luto oficial, o senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa lamentaram a morte de Adeum.

11:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm