Moradores protestam contra prefeitura de Ilhéus

Já virou uma tradição os moradores de vários locais da zona rural de Ilhéus fazerem protestos e depois ser ignorados. Neste sábado, os moradores das comunidades do Couto, Santo Antônio, Rio do Engenho, Japu, Santa Maria, Búzios, Cururutinga, Maria Jape e Repartimento fizeram mais um protesto contra a Prefeitura de Ilhéus.

Eles bloquearam a rodovia Ilhéus - Buerarema, perto do Condomínio Sol e Mar, exigindo uma solução para o péssimo serviço prestado pelas empresas de transporte. Elas colocam poucos ônibus nas linhas do interior, gerando uma espera inaceitável. Além disso, a estrada está quase intransitável há décadas.

Durante a pandemia, o transporte em Ilhéus ficou parado alguns meses e depois circulou com menos veículos que o normal. As empresas alegam que estão sem dinheiro para colocar toda a frota para circular. A Prefeitura, por sua vez, não exige o cumprimento do contrato.

Bloquear estrada não é novidade. Em maio de 2011, os moradores de Coutos bloquearam a BR 251 cavando uma vala de meio metro de profundidade no meio da pista. Depois tocaram fogo em pneus e galhos. Em fevereiro de 2019, atravessaram troncos de árvore no asfalto e incendiaram a madeira.

17:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm