Mais dois presos por fraude no Detran

A Justiça autrorizou a prisão de Adriano Muniz Decia e Catiucia de Souza Dias, denunciados pela terceira vez na Operação Cartel Forte. Eles foram presos nesta segunda-feira a pedido do Ministério Público. Os mandados foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco.

Adriano é considerado pelo MP o líder da organização criminosa, enquanto a mulher, segundo as investigações, era a gerente operacional. Catiúcia articulava o esquema de fraudes na prestação de serviço de estamparia de placas para veículos no Detran da Bahia.

O Gaeco considera que existem acusações seríssimas e um amplo conjunto de provas acumuladas nas várias fases da operação. O Ministério Público afirma que existe "o risco iminente de dano irreparável à ordem econômica e à ordem pública”, por isso pediu a prisão da dupla.

O mandado de prisão foi expedido pela desembargadora Ivete Caldas, do Tribunal de Justiça, na sexta-feira (24). Na semana passada, o MP tinha denunciado Adriano, Catiucia, mais Rafael Ângelo Eloi Decia e Ivan Carlos Castro do Carmo, por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

15:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm