Lixo em terrenos preocupa Itabuna

A lista de reclamações dos moradores de Itabuna na Prefeitura é liderada pelos terrenos baldios com lixo e entulho. O Código de Posturas do Município diz que os donos são responsáveis por conservar e manter os terrenos limpos. Mas, quando isso não acontece, a população reclama da administração local.

Apesar de manter os cuidados com os bairros, o Departamento de Limpeza Pública alerta para a importância da educação ambiental. O cidadão deve parar de jogar lixo em terrenos, o que contamina os espaços públicos e atrai roedores, urubus e insetos.

O diretor da Limpeza, Lázaro Pellegrini, diz que o problema é social. O departamento primeiro tenta educar os moradores. Mas em caso de reincidência, existem as advertências e multas. Na semana passada, a equipe atendeu ao pedido da Rua São Pedro, no Bairro de Fátima, de onde foi removida uma caçamba de lixo e entulho.

Eles foram jogados em um terreno baldio. No local, a equipe colocou pneus para que o dono do terreno e os vizinhos possam plantar flores, incentivando a preservação do meio ambiente. O descarte irregular pode ser denunciado pelo fone 3612–9825, das 8 as 14 horas, de segunda a sexta-feira.

15:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm