Itabuna sem nova internção nem óbito

A Secretaria de Saúde de Itabuna festejou o segundo dia sem novas internações em UTI por Covid-19. Desde quinta-feira a situação está igual. A cidade tem 46 leitos clínicos e 39 de UTI disponíveis. Naquele dia, ninguém estava internado na enfermaria e apenas 10 ocupavam as vagas para casos graves.

A secretária Lívia Mendes atribui a situação à eficiência e ao avanço da vacinação. Ela lembrou que Itabuna já está fechando seu Hospital de Campanha, porque a ocupação está abaixo de 30% há mais de 20 dias. A vacinação no município já está sendo feita na faixa etária dos 14 anos.

Lívia ressaltou o papel e a importância dos profissionais de saúde e de quem está com o calendário vacinal em dia. E ressaltou que é preciso que as pessoas compareçam para tomar a segunda dose, que completa o ciclo e garante a imunizagão contra o virus.

Segundo dados da quinta-feira, Itabuna teve 34.993 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Destas, 34.139 tiveram sintomas leves, nenhum sintoma ou foram curadas. Hoje a cidade tem apenas 199 casos ativos e o número de óbitos está estacionado em 655 desde 7 de setembro, há 17 dias.

20:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm