Itabuna retoma área doada a empresa

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, ordenou que a área de 4.900 m² doada à empresa Tel Telemática e Marketing Ltda seja devolvida ao patrimônio público. A contrapartida da empresa era construir no local um pomposo "Centro de Prestação de Serviços de Telemarketing, Teleatendimento, Teleserviços, Call Center e Contact Center".

Segundo a Procuradoria Jurídica, a Tel deixou de cumprir o prazo concedido para a construção do empreendimento, que foi determinado na Escritura Pública de Doação, publicada em março de 2017, na gestão de Fernando Gomes. O prazo, que era de dois anos, ainda foi prorrogado por mais um.

A área doada pela Prefeitura era o local da antiga feira livre coberta do Bairro Conceição, entre as ruas Santo André, Aurora e Travessa Aurora. No espaço também já funcionaram ateliês de costura, bares, restaurantes e casas comerciais que atendiam as demandas da comunidade relativas a hortigranjeiros, produtos e serviços.

A Tel Telemática e Marketing chegou a Itabuna prometendo criar 3.500 empregos diretos porém nunca atingiu mais do que 1.500. Nos últimos dois anos, a quantidade de pessoas demitidas por ela impactou a estatística de empregos no setor de Serviços de Itabuna, tornando o índice negativo.

16:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm