Itabuna perde um empresário histórico

Itabuna perdeu nesta segunda-feira o empresário Ailton Messias, aos 85 anos, depois de 18 dias internado no Hospital Calixto Midlej Filho com problemas cardíacos. Ele foi um dos maiores empresários da Bahia e presidiu a Associação Baiana de Supermercados por 10 anos.

A Rede Messias de supermercados foi uma das maiores do Nordeste e implantou em Itabuna o conceito de lojas agregadas com o Shopping Center Itabuna, que unia ao mercado e ao restaurante Baby Beef lojas de diversas categorias. Nele, hoje, funcionam o Hiper Itão e o Magazine Luiza, no São Caetano.

Ailton Messias foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna e da CDL, além de provedor da Santa Casa de Misericórdia. O presidente da Morena FM e de A Região, Marcel Leal, destaca seu trabalho como provedor e diz que Ailton chegava a tirar dinheiro do próprio bolso para resolver os problemas da entidade.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, lamentou o falecimento do empresário e lembrou de sua importância como empresário e líder. Em 2016, durante uma homenagem a Ailton Messias, o então presidente da ACI, Ronaldo Abude, falou da importância dele para a Santa Casa, que nunca deixou de ajudar com seu trabalho.

17:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm