Itabuna já vacina a partir dos 13 anos

Durante esta semana, a Secretaria de Saúde de Itabuna está vacinando contra a Covid pessoas de 12 a 17 anos, com comorbidade, em todos os postos de saúde. A imunização também inclui adolescentes com mais de 13 anos sem outras doenças.

Os adolescentes devem ser acompanhados por um responsável maior de 18 anos na ida aos postos, que funcionam até 16 horas. Outro grupo incluído nesta semana são as gestantes e puérperas a partir de 12 anos. A documentação inclui relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do ultrassom.

A partir desta semana, nas terças e quintas, será feita a repescagem da primeira dose contra a Covid-19 em pessoas com idade maior que 18 anos. Também está sendo aplicada a segunda dose das vacinas, mas esta apçlicação acontece em todos os dias.

Para a Pfizer e Oxford, o grupo para a segunda aplicação é o que recebeu a primeira dose até 9 de julho ou que está em atraso. Na quarta, receberão a segunda dose da Oxford pessoas a partir de 35 anos que receberam a primeira dose no dia 7 de julho, no drive-thru. A ação será na UniFTC, das 9 às 13 horas.

Na quinta, maiores de 80 anos que tomaram as duas doses há pelo menos seis meses receberão um reforço com a vacina da Pfizer. A aplicação será na UniFTC, USEMI, Faculdade Santo Agostinho e Colégio IMEAN, das 9 às 13 horas, com limitação de 200 senhas para cada local.

Além disso, haverá dose de reforço para os trabalhadores da saúde em atividade, maiores de 60 anos. A ação será na sexta-feira, dia 1º, na UniFTC, das 9 às 13 horas. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, e cartão de vacina com registro da primeira dose.

15:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm