Itabuna deve prorrogar auxilio local

A Cãmara de Vereadores deve autorizar o pagamento de mais três parcelas do Auxílio Emergencial Itabuna para famílias que vivem abaixo da linha da pobreza no município, ou seja, com renda mensal de até R$ 89 por pessoa. Um projeto de lei neste sentido foi encaminhado pelo prefeito Augusto Castro.

Ele valida a nova rodada e foi lido na sessão ordinária de quarta-feira (1°). Em março, o Legislativo de Itabuna já havia aprovado a criação do Auxílio, sancionado pela Lei 2.536/21. Na época, o Executivo argumentou que a transferência de renda serviria para atenuar os impactos socioeconômicos da pandemia da Covid-19.

Agora, assim como na primeira rodada, o prefeito quer pagar o Auxílio de R$ 100 durante três meses. A prorrogação do benefício deve-se à persistência da pandemia. "Às famílias continuam necessitando de ajuda", justificou o Governo. A autorização da nova rodada do Auxílio Itabuna seguiu para designação de relatoria na Comissão de Legislação.

20:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm