Itabuna debate ataques da sexta-feira

Uma reunião nesta terça-feira discutiu os recentes ataques de bandidos em Itabuna, com a queima de carros na última sexta-feira. Ela contou com o prefeito Augusto Castro e autoridades policiais. Naquele dia, uma viatura da Deam foi atacada em um condomínio popular próximo do presídio.

Foi uma reação à apreensão de uma grande quantidade de drogas no local. Outros três veículos foram incendiados na periferia da cidade. O Comandante do 15º BPM, tenente-coronel Ferreira Lopes, destacou que o episódio foi um fato isolado, embora a situação seja delicada, por envolver moradias populares.

Um dos problemas, lembrou, é que o conjunto habitacional foi construído ao lado do Conjunto Penal de Itabuna. Para ele, o assunto é complexo, mas pode ser enfrentado. Já o juiz da Vara de Execuções Penais, Antônio Carlos Maldonado, afirmou que houve uma redução da população carcerária depois de medidas alternativas.

O prefeito lembrou que em breve Itabuna terá o sistema de videomonitoramento prometido várias vezes pelo estado. Porém ele só vai cobrir o centro e a maior parte dos ataques de bandidos acontece nos bairros periféricos, onde os traficantes dominam as ruas.

17:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm