Itabuna continua vacinação antirrábica
A Diretoria de Controle de Zoonoses de Itabuna já vacinou mais de 4.100 animais, entre cães e gatos, com idade a partir de três meses, contra a raiva. A campanha, que é nacional, começou no dia 20 de agosto e termina em 27 de setembro. A vacina é aplicada nas unidades de saúde dos bairros.
Porém, é preciso observar o dia de cada local. Nesta segunda, por exemplo, a equipe atendeu na Central de Mototáxis do Banco Raso. A diretora da DCZ, Ellen Gleicer, conta que o imunizante está sendo levado para os bairros, inclusive a zona rural, que já recebeu a equipe de aplicadores.
A ideia é que os donos não precisem ir até o centro para vacinar seus animais. Ela lembra que a raiva é uma doença que pode ser transmitida ao homem e é fatal, sem tratamento. A vacina protege o animal de estimação contra a doença e é sua única forma de prevenção.
O projeto de vacinação nos bairros é aprovado pela população, mas existem queixas em outras áreas. Um exemplo é a falta da castração móvel, que se tornou urgente devido ao aumento brutal de cães e gatos nas ruas. Por todos os bairros, os animais vem se reproduzindo sem controle.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
