Itabuna adia volta às aulas presenciais

A Secretaria de Educação de Itabuna resolveu adiar a volta às aulas presenciais na rede municipal para 25 de outubro, usando um formato híbrido. Segundo a secretária Janaína Araújo, o retorno será aos poucos, com um projeto-piloto em 15 escolas escolhidas pela localização e estrutura física.

Ela diz que a medida visa garantir a segurança de alunos e professores. Porém, pode ter relação com o fato de que mais da metade dos professores não apareceram para tomar a segunda dose da vacina no prazo marcado, o que é essencial para a volta às salas de aula.

Não se sabe se foi intencional, para adiar a volta às aulas, mas a retomada já tem um protocolo. Ele estabelece critérios mínimos que devem ser seguidos pelos diretores, dentro dos protocolos de segurança já adotados pela rede particular, que retomou as aulas há meses.

Janaína cita como exigências que as salas tenham abertura para circulação de ar, os banheiros funcionem sem problemas, haja abastecimento regular de água, pias na área externa, álcool gel e aferidor de temperatura. Ela enfrenta o Sindicato do Magistério Municipal, que não quer votar às aulas nem mesmo com formato híbrido.

19:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm