Ilhéus só resolve lixo semana que vem

Mergulhada no lixo desde o dia 13, a população de Ilhéus terá que esperar até a próxima semana para ter a coleta regularizada. Enquanto isso, a sujeira se espalha por todas as ruas do centro e dos bairros e o prefeito Mário Alexandre pede para as pessoas guardar o lixo em casa.

Na Prefeitura, ninguém se entende. Ela não abriu nova licitação para o serviço mesmo sabendo que o contrato com a CTA terminaria no início deste mês. Em entrevista ao radialista Vila Nova, o secretário de Serviços Urbanos, João Aquino, desviou do assunto.

Ele disse que quem cuida de contratos é a secretaria de administração. Também afirmou que existia uma licitação desde 2019, mas a Prefeitura preferiu fechar vários contratos emergenciais em seguida. Aquino afirma que a coleta vem sendo feita com caçambas e 40 homens, mas o resultado é invisível na cidade.

O secretário da Casa Civil, Bento Lima, diz que a nova licitação, que deveria ser feita pelo menos há um mês, ainda está nos trâmites finais. Ele admitiu que a licitação anterior ficou parada por 9 meses depois que a Justiça identificou várias irregularidades nele. Ilhéus paga entre R$ 800 mil a R$ 1 milhão por mês pela coleta.

19:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm