Ilhéus protesta contra o transporte

O caos no transporte urbano de Ilhéus chegou a um ponto tão pesado que os vereadores se juntaram aos usuários para promover uma manifestação nesta terça, na Praça Cairu. O movimento foi iniciado pelo vereador Augusto Cardoso e rapidamente recebeu a adesão de quem sofre com o serviço.

Desde que voltaram a operar, as empresas São Miguel e Viametro têm colocado muito menos ônibus nas ruas que o necessário, obrigando as pessoas a viajar aglomeradas em plena pandemia. A situação é ainda pior para quem mora nos distritos e bairros mais afastados, que chegam a ficar mais de uma hora esperando no ponto.

A precariedade no transporte já faz com que empresas do centro se recusem a contratar moradores dessas áreas mais distantes da sede. As empresas alegam que as medidas do governador Rui Costa e dos prefeitos, proibindo o transporte público por mais de 9 meses, acabaram com a saúde financeira do sistema.

Mesmo antes da pandemia, as queixas eram frequentes, especialemnte em relação à empresa São Miguel, que passou a usar veículos velhos e mal cuidados. Por várias vezes os ônibus não conseguiram subir ladeiras ou tiveram portas caindo no meio da rua. Muitos usam pneus carecas e estão enferrujados.

15:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm