Giro de Esportes da Morena FM

O técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, manteve sua tradição de ironizar as críticas. Desta vez, a de que o time não sabe jogar a Libertadores. Renato lembrou que é a 2ª final em três anos e 17 jogos invictos. E arrematou: "Imagina quando aprender a jogar Libertadores..."

Por sinal, Renato Gaúcho atingiu uma marca individual muito importante. O ex-atacante soma 50 vitórias na história do torneio e se isolou como o técnico com mais triunfos, superando o ex-líder Gabriel Uribe, histórico comandante do América de Cali, que tinha 49. Renato é o único brasileiro nesse top 5.

Flamengo e Palmeiras, por chegar à final, já receberam da Conmebol 6,5 milhões de dólares, o que em dinheiro de brasileiro dá cerca de 35,5 milhões de reais. Na final, quem perder recebe mais 35,5 milhões e sai da competição com lucro de 71 milhões de reais. Nada mau para o perdedor da partida... Mas o campeão recebe um prêmio de 15 milhões de dólares ou 81 milhões de reais, fechando o torneio com 116 milhões de reais. Dá pra fazer um belo churrasco da vitória.

Por falar em Vitória, o time baiano continua sem saber o que é isso. Jogou fora a chance de sair do fundo do poço da Série B empatando sem gols com o Botafogo, que continua em segundo, atrás do Coritiba. O Vitória é o "vice-líder" da zona do rebaixamento, atrás do Londrina e na próxima partida vai enfrentar o Goiás, que é o quinto melhor do torneio. Tá na hora de mudar o nome do time para Empate. Foram 14, mais da metade dos jogos.

Animado com a final, o Flamengo está vendendo pacotes para o torcedor ver a partida ao vivo, dia 27 de novembro, no Uruguai. O pacote custa nada menos que R$ 16 mil, incluindo voo fretado saindo do Rio, hospedagem, traslado, kit de viagem com camisa, copo e faixa, além de um teste de Covid. Mas tem um detalhe: o ingresso para a partida não está no pacote. Se vire.

Pense num namoro de times. É isso que vem rolando entre o Flamengo e o Bayern de Munique. Logo depois da vitória na Libertadores, por exemplo, o clube alemão postou parabéns e elogios no Twitter. Antes disso, os atacantes Gabigol e Lewandowski fizeram uma troca de camisas à distância nas redes sociais, cada um enviando sua número 9 para o centro de treinamento do outro.

O Bragantino fez história na noite desta quarta-feira ao se classificar para a final da Copa Sul-Americana vencendo o Libertad, do Paraguai, fora de casa por 3 a 1. Ele já tinha vencido por 2 a zero no jogo de ida e agora espera o adversário da final, que será o Athletico paranaense ou o Penharol do Uruguai.

Em crise e já buscando um novo técnico, o Barcelona continua passando mais vexame que senador em CPI. Na Liga dos Campeões, ele foi goleado pelo Benfica por 3 a zero, é o último colocado de seu grupo e pode cair fora da competição já nessa fase. Tá certo que o time português é treinado pelo Jorge Jesus, mas o Barça anda perdendo até para o Ibis.

O técnico da Seleção Espanhola, Luís Enrique, não tem medo de ousar. Nesta semana, ele convocou os jogadores para a reta final da Liga das Nações e surpreendeu muita gente ao chamar Gavi. Pra quem não sabe, o garoto tem só 17 anos, é meio-campista e só jogou duas partidas pelo Barcelona. E é bom ficar de olho, porque dizem que é o novo Xavi, criativo e bom de passe.

E uma boa notícia para encerrar: o rei Pelé teve alta nesta quinta, depois de um mês internado para uma cirurgia de vesícula que depois teve complicações. Viva o rei. O Giro de Esportes vai ao ar de segunda a sexta, dentro do Jornal das Sete, a partir das 18h40, na rádio Morena FM de Itabuna.

17:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm