Flisba debate a cultura no sul da Bahia

O Segundo Festival Literário Sul Bahia (FLISBA) está confirmado para os dias 24 a 26 de setembro, em seu canal do Youtube. O FLISBA tem como tema desta edição “Primavera Literária: arte na superação da pandemia”. Serão três dias com mesas de debates literários, saraus, slam, apresentações de escritores, poetas e artistas.

Haverá ainda oficinas de contações de histórias e de escrita literária. Serão homenageados Paulo Freire, educador nordestino; Carolina Maria de Jesus, uma catadora de lixo que virou escritora; e Elvira Foeppel, sulbaiana que desafiou os costumes de seu tempo na região do cacau.

As mesas literárias vão ocorrer à tarde e à noite, com transmissão pelo Youtube. No entanto, as oficinas literárias serão pela manhã, na plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla, mas as datas das atividades ainda serão divulgadas nas redes sociais do FLISBA.

A programação inclui intervenções artísticas e lançamento de livros. Neste ano, o FLISBA homenageia um de seus criadores, Magnus Vieira, dando seu nome ao Slam, que é uma competição de poesia falada. O poeta faleceu em março deste ano, surpreendendo a comunidade cultural.

16:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm