Ficc paga primeira parcela do auxílio

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania iniciou, na última sexta-feira, o pagamento da primeira parcela do Auxílio Financeiro Cultural da Lei Sabará. No total, 313 agentes culturais serão beneficiados com o auxílio, previsto para ser depositado até esta segunda-feira através do Banco do Brasil.

São aptos a receber o auxílio os agentes culturais que residem em Itabuna, atuam há mais de três anos na área cultural, possuem renda familiar mensal de até meio salário mínimo e estão cadastrados no CADCULTI. Ao final, serão três parcelas de R$ 300, pagos com recursos próprios, arrecadados neste ano.

O auxílio levou mais de um ano para ser concretizado. Sugerido em junho do ano passado pelo produtor Lula Palmeira e pela rádio Morena FM, ele teve que enfrentar a burocracia, a lentidão das autoridades e duas votações na Câmara Muncipal, que aprovou a Lei Sabará em 7 de agosto.

O presidente da FICC, aldo Rebouças, leva em conta apenas o tempo depois da aprovação da lei, destacando que em menos de dois meses foi aberto o edital, feita a análise dos inscritos, a reavaliação de recursos e a homologação de quem poderia receber o benefício.

O Lei homenageia, em vida, o músico e baterista Adalmiro Leôncio da Silva, o Mestre Sabará, dono de um enorme legado para a cultura itabunense, mas também para a nacional, com vários de seus ex-alunos participando de bandas de renome em todo o Brasil.

15:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm