Fasa fecha convênio com Hospital de Base

Os diretores da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, entidade gestora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, se reuniram com a Faculdade Santo Agostinho para discutir propostas de parceria e convênio para o acompanhamento dos estudantes de Medicina.

A presidente da FASI, Fernanda Ludgero, explica que o objetivo é contribuir diretamente para a formação dos acadêmicos do curso. Em contrapartida, o hospital receberá a manutenção de equipamentos permanentes. Os diretores da Fasi, Fernando Filho e Roberto Gama, também participaram do encontro.

Fernanda ressalta que os alunos e futuros médicos, que serão graduadas pela FASA, poderão ser acompanhados por profissionais altamente qualificados, lotados no Hospital de Base. A unidade de traumas, urgência e emergência, atende pacientes de municípios do sul, extremo-sul e sudoeste pactuados pelo SUS.

O apoio da Fasa na manutenção dos equipamentos vai garantir que estejam sempre em boas condições sem que o Hospital de Base tenha que usar seus próprios recursos no serviço. Já a residência médicia é parte fundamental da formação do profisisonal e exigência do curso.

20:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm