Faculdade de Ilhéus debate o suicídio
A Faculdade de Ilhéus realiza neste sábado, 25, às 14 horas, um debate sobre Prevenção ao Suicídio, que terá como palestrantes Maria Tereza Tragnago Edler e o professor Marcos Aurélio Lordão Rocha. O evento ocorrerá através da plataforma Teams e, em seguida, será publicado no canal oficial da faculdade no YouTube.
A iniciativa é dos colegiados de Direito e Psicologia, com o objetivo de promover uma conversa franca e aberta sobre um tema complexo e delicado. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio, sendo essa a segunda maior causa de mortes de jovens entre 15 e 29 anos.
A palestra de Maria Tereza, “Um olhar sensível para a depressão e o suicídio”, tem como base sua experiência pessoal depois de perder a filha Thaís em agosto de 2017. Já o professor Marcos Aurélio Rocha traz como contribuição o tema “Acolhimento aos enlutados por suicídio”.
A mediação será do professor Gabriel Edler, do curso de Direito, sendo as palestras abertas a perguntas e depoimentos. As pessoas que sofrem de doenças psiquiátricas, como depressão, transtorno bipolar, transtorno de personalidade borderline e outros, que podem levar ao suicídio, sofrem ainda com o preconceito e o estigma.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
