Empresas se rebelam contra Augusto
Os empregadores de Itabuna estão revoltados com o prefeito Augusto Castro, depois que ele enviou para a Câmara um projeto de lei aumentando os impostos no município. Um grupo de entidades emitiu uma nota conjunta criticando a medida.
Assianda pela ACI, Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, CDL, Conselho Regional de Contabilidade, Movimento Empresarial Sul da Bahia em Ação, OAB e Sindicato dos Contadores, a nota lembra que é a sociedade quem vai pagar essa conta.
A nota critica o aumento no ISS, IPTU, imposto de transmissão e taxas como alvará, ambiental, de localização e de publicidade. As entidades exigem que o assunto seja debatido com a comunidade, o que a Câmara não vem fazendo. Para elas, faltam audiências públicas e transparência.
Elas lembram que o prefeito Augusto Castro está jogando no lixo o próprio programa de governo protocolado no TSE e suas promessas de campanha, onde garantia reduzir custos e facilitar os negócios. O resultado, reiteram, será tornar Itabuna menos atraente para investimentos, com diminuição de empregos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
