Embasa não explica água "barrenta"

A Embasa emitiu uma nota oficial para falar da água com cor e cheiro de barro fornecida aos moradores da zona norte de Ilhéus, no Iguape, Distrito Industrial, São José, Novo Ilhéus, Jardim Savóia, Barra, São Domingos, São Miguel, Sambaituba, Aritaguá e Urucutuca.

A empresa não explicou porque a água chegou barrenta nas torneiras, se limitando a dizer que "identificou necessidade de correção dos parâmetros de tratamento da água distribuída para consumo". Na verdade, ela recebeu denúncias de que a água estava ruim.

"Tal correção foi executada no mesmo dia e a água já atende aos padrões de qualidade", afirma a Embasa. Ele pede que as pessoas joguem fora a água ruim, "não a utilizando para refeições, banho ou ingestão" e que limpem as caixas d'água.

Porém, os moradores da zona sul estão passando pelo mesmo problema, com água barrenta vindo da rede da Embasa, que não abordou o problema. É o caso dos moradores do bairro Nossa Senhora da Vitória, que reclamam da água marrom e fedida fornecida pela estatal.

Os moradores acionaram a Embasa pelo 0800 e seus perfis nas redes sociais, mas não houve qualquer resposta ou manifestação da empresa.

19:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm