Correio viola pacote e furta mercadoria

A consumidora baiana KM, acostumada a fazer compra em lojas online, ficou indignada com o resultado de uma de suas últimas aquisições. Ela conta que, após conferir a mercadoria entregue em casa pelo carteiro, constatou a falta de um dos itens comprados.

Em contato com a empresa onde fez a compra, eles pediram algumas horas para verificar o número do processo, confirmando depois que o envio foi feito conforme o pedido. Um dos funcionários orientou a consumidora a verificar a situação junto aos Correios de sua cidade.

Após KM explicar por email o ocorrido, a agência dos Correios confirmou, também por email, que houve o desaparecimento de uma objeto. “Olá, Identificamos que aconteceu a espoliação parcial do seu objeto. Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente”.

O Correio informou que ela mesma não poderia fazer a reclamação sobre sua própria encomenda, e sim a empresa que enviou. “Uma eventual solicitação de ressarcimento de valores em razão do ocorrido só poderá ser registrada apenas pelo remetente/detentor do contrato".

KM conta que o problema é antigo e são muitos os casos de furto e violação de compras online pelos Correios. Segundo ela, existem muitas queixas de consumidores sobre mercadoria recebida sem embalagem original, faltando algum item, atrasada ou extraviada.

“São queixas de consumidores de varias partes do país, que postam denunciais todos os dias no site "Reclame Aqui", uma referẽncia online de queixas contra empresas. Apesar da grande quantidade de queixas, o Correio é finalista do Prêmio ReclameAqui, segundo o site de denuncias.

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morena fm