Comissão debate futuro da Soares Lopes

Uma comissão está ouvindo os moradores de Ilhéus sobre a avenida Soares Lopes e como ela deve ser ocupada. A Comissão Especial de Estudos, presidida pelo vereador Vinícius Alcântara, discute desde agosto como deve ser a urbanização da avenida, que vem sendo loteada pelo prefeito Mário Alexandre.

Ele já doou uma área de 10 hectares para a construção de um novo forum. A avenida está perdendo sua vocação turística para virar um corredor de prédios burocráticos. Outro problema são as ampliações e novas construções de particulares feitas sem qualquer estudo ambiental ou de adequação urbanística ao local.

A comissão foi instalada em agosto e reúne diversos setores da sociedade para decidir que tipo de orla os moradores e visitantes desejam. Nesta semana, foram visitados vários imóveis na região da avenida, convidando formalmente os síndicos e moradores interessados.

O diálogo com os cidadãos é feito a partir de conversas diretas, convites e pesquisa online. Na sexta-feira, 24, a Comissão Especial promoveu mais uma audiência pública para ouvir as preferências, angústias e opiniões dos moradores que vivem na localidade.

Na audiência de sexta-feira, também houve o lançamento oficial da parceria da Câmara de Vereadores com o Delibera Brasil, um coletivo que trabalha com uma forma inédita e democrática de atuação da sociedade nas decisões de pautas políticas.

Para acompanhar o debate, a pessoa pode ir à Câmara Municipal, na Praça JJ Seabra, no horário marcado ou assistir ao vivo pelo canal da instituição no Youtube. A Câmara também disponibilizou um formulário online que pode ser usado para opinar sobre a questão, em www.camarailheus.ba.gov.br

20:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm