BR-101 foi bloqueada perto de Itabuna

O movimento dos caminhoneiros que protestam contra o STF continua bloqueando rodovias, incluindo as da Bahia. Um bloqueio foi montado na BR-242, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste, desde terça-feira. Outro fechou um trecho da BR-116 na saída de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.

Na quarta-feira os caminhoneiros iniciaram um novo bloqueio, na BR-101 em Itabuna, mas a Polícia Rodoviária Federal já desbloqueou todos estes trechos. Os caminhoneiros dizem que o protesto é em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro e contra os abusos praticados por alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Outro trecho da BR-101, em Itabuna, foi bloqueado por caminhoneiros na manhã desta quinta-feira (9), nas imediações do bairro Santa Clara. A PRF ainda negocia com o grupo para desbloquear a estrada.

O presidente Bolsonaro gravou um áudio na quarta-feira pedindo que liberem as estradas do país, porque o bloqueio alimenta a inflação e prejudica a população, principalmente a mais pobre, por causa do desabastecimento. Na mensagem ele diz que o trabalho ten que ser em Brasília, com negociação.

A maior preocupação com os bloqueios vem da indústria, que teme ser obrigada a parar a produção por falta de matéria-prima e peças. Já o governo se preocupa com uma possível falta de alimentos e combustíveis, como aconteceu durante a greve da categoria em 2018. O certo é que o STF não será afetado com isso, só a população.

16:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm