Bolsonaro defende imprensa 100% livre

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a liberdade de imprensa no Brasil "tem defeitos", mas deve ser preservada. A fala foi durante a cerimônia de entrega do Prêmio Marechal Rondon, distinção do Ministério das Comunicações que reconhece o trabalho de pessoas e instituições para o setor.

"A nossa liberdade de imprensa, com todos os seus defeitos, tem que persistir. Com todos os seus defeitos, é melhor ela falando do que calada", disse Bolsonaro. O presidente não deu detalhes sobre o que considera como defeitos dessa liberdade, mas lembrou que é um dos maiores alvos de ataques na internet.

"Se for levar em conta o que se fala do presidente nas mídias sociais, eu duvido que alguém apanha mais do que eu, mas em nenhum momento eu recorri ao Judiciário para tentar reparar isso. Não precisamos de regular isso aí. Deixemos o povo à vontade".

"Obviamente, quando se vai para pedofilia e outras coisas mais, aí não tem cabimento. Isso não é fake news, isso é crime", acrescentou. Ainda segundo Bolsonaro, a internet é um fator de união e influencia na eleição. "A internet, realmente, une nosso povo. A internet elege vereador, prefeito, governador. Elegeu um presidente da República".

Em seu discurso, o ministro Fábio Faria, das Comunicações, fez um balanço de ações da pasta. Ele lembrou que Bolsonaro foi alvo de injustiças e protagonizou diversos "embates" com a mídia, mas jamais pretendeu estabelecer algum tipo de regulação do setor.

"Em nenhum momento, em nenhum segundo, esse presidente que está aqui do meu lado falou em regular a mídia.", completou, numa referência velada ao petista Luis Inácio Lula da Silva, que ameaça controlar a imprensa, a midia e a internet caso volte ao poder.

20:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm