Augusto se omite sobre praça ocupada

Mesmo com a obra embargada e denunciada pela imprensa, até hoje a Prefeitura de Itabuna não mandou tirar os três conteiners que ocupam a Praça do Esporte há mais de um mês. Eles impedem a prática do futebol, os treinos de rugby e o lazer dos moradores dos bairros próximos.

Na época da denúncia, o empresário que iniciou a construção de uma "cafeteria" fixa na praça alegou que podia fazer isso porque era "amigo do prefeito". Para os frequentadores do local, a omissão da prefeitura parece confirmar que o prefeito Augusto Castro deixou um amigo lotear a praça.

Os esportistas e moradores denunciaram a obra à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que mandou uma equipe de fiscais, viu que a obra não tinha alvará e embargou no dia 13 de agosto. Mas a Prefeitura não ordenou a retirada dos conteiners nem mandou o empresário restaurar o gramado danificado pela fundação da obra.

A Associação Master de Futevôlei de Itabuna (Amfita), formada por profissionais liberais e empresários, promete pressionar a Prefeitura para liberar a praça. Entre as ações pensadas pelos moradores estão ir ao Ministério Público e bloquear a entrada da Prefeitura.

Alguns pensam em procurar a Câmara, mas ela é majoritariamente aliada do prefeito Augusto Castro e dificilmente pressionaria a Prefeitura. Outros lembram que em 2022 tem eleição e a possibilidade de sabotar os candidatos apoiados pelo prefeito, incluindo aí a primeira dama Andreia, candidata a deputada.

16:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm