Atraso na vacinação gerou protesto

Somente metade das 400 vacinas de reforço previstas para idosos acima de 80 anos foram aplicadas nesta sexta-feira no drive-thru montado pela Prefeitura de Itabuna no estacionamento do Teatro Candinha Dória. A Secretaria de Saúde marcou a ação apra 9 horas, porém só começou a vacinar depois das 10h30.

Uma longa fila se formou ao longo da avenida que leva ao Teatro Candinha Dória, local da vacinação. Alguns motoristas fizeram um buzinaço de protesto. Outros estavam preocupados com a saúde dos idosos, mantidos dentro dos carros por mais de uma hora, no calor.

Várias pessoas chegaram com uma ou até duas horas de antecipação, ficando ainda mais irritadas com o atraso. Uma das queixas era de que ninguém da equipe da Saúde explicava o que estava acontecendo nem dava um prazo para que a vacinação, finalmente, fosse iniciada.

A Secretaria de Saúde informou, no meio da manhã, que o atraso aconteceu porque o vendaval da quinta-feira derrubou os toldos. Eles são necessários para manter as vacinas na temperatura correta durante a aplicação. A Prefeitura promete fazer novo drive-thru na semana que vem.

20:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm