ACM Neto critica Mandarino em Ilhéus

Em visita a Ilhéus, o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, criticou as declarações do secretário de Segurança da Bahia, Ricardo Mandarino. O chefe da polícia baiana defende liberar todas as drogas como forma de acabar com a violência no estado, líder em homicídios no país.

A declaração foi dada quando ele foi perguntado sobre as providẽncias que tomaria depois do assassinato de dois PMs em Salvador. ACM Neto diz que ficou perplexo. Para ele, Mandarino procurou desculpa para um problema que é do estado mas ele não resolve nem enfrenta.

Neto diz que o papel do Governo do Estado é dar suporte a polícia, ajudar ela a fazer seu trabalho e "botar os bandidos pra fora". Ele também criticou o governador Rui Costa por ser omisso na área de segurança e se esconder da mídia quando enfrenta casos graves.

Segundo Neto, quando acontece uma coisa que pode dar manchete e holofote, Rui Costa fala. Mas quando é um problema grave que tem que ser justificado, ele coloca um secretário e se esconde. O ex-prefeito de Salvador diz que, se for eleito governador, vai chamar a segurança para sua responsabilidade.

“Se eu for governador da Bahia, a questão da segurança pública vai ser tratada pessoalmente por mim. Eu não vou deixar que o secretário A, que o secretário B, trate do problema sem que tenha a minha participação direta. É o que está faltando na segurança pública, um governador que chame pra si a responsabilidade".

“As pessoas estão cada vez mais assustadas, mais preocupadas, os bandidos ganhando terreno, os policiais demandando proteção, apoio, incentivo, estímulo. Sem dar condição para que a polícia faça o seu trabalho da maneira como tem que ser feito, nós não vamos conseguir enfrentar os problemas de segurança".

19:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm