Vereador acusado de fraudar atestado

A situação do vereador de Ilhéus Lucas Lima está cada vez pior. Ele já é investigado por quebra de decoro parlamentar e crime contra a administração pública. Agora é acusado de falsificar os atestados médicos que usou para não comparecer às sessões da Comissão Processante.

Na sexta-feira, a suspeita foi transformada em ocorrência policial na Delegacia de Feira de Santana, onde as vítimas do vereador apontaram que os atestados médicos são falsos. Segundo o boletim, o médico que supostamente assinou o atestado nega ter feito isso. Ele acusa o vereador de falsificar sua assinatura e carimbo do CRM.

O filho do médico contou ao blog Agravo que seu pai é idoso e está há mais de 15 anos sem ir a Ilhéus. Além disso, não teve qualquer contato com Lucas Lima. Ele foi alvo da Operação Cúria, da Polícia Civil, no dia 30 de junho, que apura crimes de rachadinha, assédio sexual e desvio de função de servidores do gabinete do vereador.

Os celulares, notebooks e cadernos de anotações do vereador foram apreendidos e serão periciados. Como se tudo isso não bastasse, os agentes encontraram na Clínica Centro de Assistência Psicossocial, que pertence a Lucas Lima, pacientes pedindo socorro e dizendo que estão em cárcere privado.

Segundo os policiais, os pacientes eram trancados nos quartos, com cadeados por fora, e somente durante o dia saiam dos quartos. Com o blog Agravo.

19:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm