Tiro de Guerra dá exemplo em Itabuna

Os atiradores do Tiro de Guerra 06-007, de Itabuna, deram um ótimo exemplo à sociedade nesta quinta-feira. Eles fizeram doação de sangue para o Banco de Sangue da Santa Casa, como parte da comemoração do Dia do Soldado. A data vem sendo festejada durante toda a semana.

O subtenente do Exército Jurimar Henrique dos Reis, que é Chefe de Instrução do Tiro de Guerra local, afirma que a doação de sangue é um ato de amor ao próximo. E que no exército os atiradores não recebem apenas instruções militares, mas também de civismo e cidadania, como a doação de sangue.

Jurimar lembra que um dos lemas do Exército Brasileiro é “Braço Forte Mão Amiga”. Para ele, ao fazer a doação de sangue, o Tiro de Guerra estende essa mão amiga à comunidade e ajuda a reforçar o desenvolvimento dos valores que a instituição trabalha com os atiradores.

Desde o início da pandemia, o Banco de Sangue vem sofrendo com a queda vertiginosa no número de doadores que comparecem à unidade. Essa queda gerou uma situação perigosa para a Saúde sulbaiana, uma vez que o volume captado de sangue ficou muito abaixo do necessário para cirurgias e transfusões.

18:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm