Sindipoc denuncia delegacia 'lotada'

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) se impressionou durante visita à 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em Itapetinga. A entidade encontrou diversos problemas de infraestrutura e uma necessidade urgente de reformas no prédio.

Segundo o presidente, Eustácio Lopes, o complexo policial precisa de reformas e readequações estruturais para comportar os custodiados e manter a segurança dos servidores. “Aqui em Itapetinga está um caos. São 63 presos numa custódia feita para 39".

Ele conta que todas as celas estão danificadas e os presos ficam soltos num vão aberto, "colocando em risco os únicos dois investigadores que trabalham aqui”. Eustácio lembra que os agentes ficam vulneráveis porque, além da guarda dos presos, precisam receber a população, registrar e atender ocorrências.

"Vindos de várias cidades assistidas pela 21ª Coorpin", afirma. Por tudo o que presenciou no local, o Sindpoc vai pedir ao Ministério Público e à Defensoria Pública que exijam do Governo do Estado a reforma da DT de Itapetinga e a interdição da custódia, que ultrapassou o limite de presos.

17:45  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm