Sindicato denuncia extorsão em Ilhéus

O presidente do sindicato dos motoristas de aplicativos e de cooperativas na Bahia, Átila do Congo, denunciou a Prefeitura de Ilhéus por cobranças abusivas. A denúncia foi feita no plenário da Câmara de Salvador, onde ele é vereador, a pedido dos associados ilheenses.

Segundo Átila, profissionais de Ilhéus apontam que as equipes da Prefeitura, comandadas por Mário Alex, fazem abordagens constantes, usando uma alegação qualquer para aplicar uma multa que não existe legalmente no município, depois de apreender os veículos das cooperativas que rodam na cidade.

O sindicalista enviou ofício ao Ministério Público pedindo uma investigação sobre as cobranças indevidas. Segundo ele, o motorista é preso, tem o carro apreendido e ainda tem que pagar cerca de R$ 2 mil para ser liberado, além de ter que pagar R$ 800 a alguns servidores por fora, para agilizar a burocracia.

Átila classifica a prática como ‘coronelista’ e denuncia que as vítimas revelaram que um promotor de Justiça está envolvido e impede investigações. O sindicalista estendeu a cobrança ao presidente do PSD, Otto Alencar, já que tanto o prefeito como o chefe da fiscalização são filiados do partido.

22:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm