Rui Costa se contradiz sobre eventos

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) liberou, nesta semana, eventos com até 500 pessoas. Nos bastidores da capital dizem que a medida foi tomada para viabilizar o encontro do ex-presidente e ex-presidiário Lula com militantes numa área fechada de Salvador.

Depois da liberação, a Prefeitura de Salvador marcou um evento-teste para 500 pessoas para o dia 27, dentro das regras do decreto publicado pelo Estado. Porém, nesta terça, Rui Costa se disse preocupado com aglomerações e criticou a realização do evento municipal.

Rui disse que "não é o momento para o retorno dos eventos", mas foi ele mesmo quem liberou para 500 pessoas. Segundo o petista, "acho que a gente tem que ter uma mensagem clara à população que não é hora de retomar festas". O Jornal das Sete, da Morena FM, de Itabuna, questiona: "por que então liberou eventos para 500 pessoas?"

A falta de consistência nas medidas tomadas por Rui não é novidade. Nesta semana ele liberou festas de casamento até 500 pessoas, mas proibiu outras festas até com menos que isso. Nem ele, nem a Sesab explicam porque 500 pessoas num evento infectam menos que em outro.

O evento-teste terá apresentações do Afoxé Darajú de Odé, Dj Mauro TelefunkSoul, Gerônimo e Márcia Castro no Centro de Convenções, com público limitado a 500 pessoas. Jornalistas apontam a incongruência entre discurso e atos do governador, criticado também por deputados da oposição.

17:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm