PP pode indicar substituto na Saúde
A pressão sobre o governo da Bahia acabou com a possibilidade de manter o secretário de Saúde Fábio Vilas Boas. Antes de ser exonerado, ele mesmo pediu demissão do cargo e foi substituído, interinamente, pela subsecretária Tereza Paim (foto), que deve ficar pouco tempo.
O cargo é disputado pelo PT e os outros partidos da base aliada. É provável que o governador nomeie alguém indicado pelo PP, que está insatisfeito e vem flertando com a ideia de fazer uma chapa com o ministro João Roma, candidato ao governo no ano que vem.
Vilas-Boas gerou revolta ao chamar a emrpesária negra Angeluci Figueiredo de "vagabunda" porque encontrou seu restaurante fechado. Ele fica em uma ilha da Baía de Todos os Santos, que estava com a navegação restrita, por isso cancelou as reservas.
Ao receber o aviso, Vilas Boas xingou a empresária e depois tentou invadir o restaurante. A atitude do ex-secretário, vista como racista e misógina, foi reprovada até pelos políticos ligados ao governo. Rui Costa, por sua vez, se limitou a soltar uma nota oficial "lamentando o ocorrido", sem falar em punição.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
