Povo lota as ruas pela urna auditável

Milhares de pessoas foram às ruas neste domingo (1º), em uma manifestação pelo voto impresso auditável nas eleições de 2022. Os atos ocorrem em várias cidades, principalmente nas capitais. Pela manhã, ocorreram grandes atos em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Maceió e São Luís.

O ministro da Cidadania, João Roma, comentou. "O apoio das ruas ao pleito do presidente Bolsonaro pelo voto impresso é uma clara sinalização de que as pessoas querem eleições cada vez mais transparentes. O voto impresso e auditável nada mais é do que um aprimoramento do nosso sistema eleitoral".

Em Belo Horizonte, a manifestação se concentrou na Praça da Liberdade e, em Salvador, loltou o Farol da Barra. Na capital federal, as pessoas ficaram em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. No Rio de Janeiro, os manifestantes ocuparam a Avenida Atlântica, em Copacabana.

À tarde, milhares de manifestantes começaram a se reunir na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo. Os atos, que tambérm apoiam o presidente Jair Bolsonaro e criticam a militância política do STF, tem crescido nos últimos meses, mesmo ignorados pela grande mídia.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, comemorou o sucesso dos atos. "Os patriotas estão de parabéns. Foram centenas de milhares de pessoas em diversas cidades do Brasil mostrando que o apoio ao voto impresso e ao Presidente Bolsonaro é gigantesco. Vamos seguir lutando, pois o inimigo não descansa".

Ele ainda ironizou as pesquisas. "Aposto que nessa semana teremos pesquisas sendo divulgadas sobre o voto impresso, dessas que são encomendadas para pressionar parlamentares. O Datafolha por acaso esteve nas ruas para entrevistar as pessoas sobre o voto impresso? Ou vai fazer a pesquisa apenas nos sindicatos?"

20:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm