Porto de Ilhéus passa marca do níquel
O Porto do Malhado, em Ilhéus, ultrapassou uma marca importante nesta semana. A Atlantic Nickel, empresa brasileira que produz e exporta níquel sulfetado a partir de Itagibá, somou 69 mil toneladas de minério exportadas em 2021 pelo terminal sulbaiano.
O sétimo embarque deste ano foi feito para a Ásia e, com ele, o total exportado em 2021 bate a soma de todas as exportações do ano passado, que ficaram em 67,7 toneladas. A marca é ainda mais importante porque a mineradora deve exportar mais lotes até dezembro.
O concentrado de níquel sulfetado produzido na Mina Santa Rita, a 140 km do Porto de Ilhéus, é um produto de alta qualidade que atende às principais indústrias do mundo, com destaque para a Ásia e a Europa. O níquel é essencial na fabricação de baterias para veículos elétricos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
