Neto quer abrir o capital da Embasa

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou ao BP Money ser a favor da abertura do capital da Embasa para empresas. Ele considera que este é o melhor caminho para dar à estatal a capacidade de investimento necessária para expandir o saneamento básico na Bahia.

Neto diz que defende a abertura da empresa desde seu primeiro mandato como prefeito de Salvador. “Propus que Prefeitura e o estado pudessem avançar na discussão de um modelo onde todos saíssem ganhando, porque é impossível pensar em qualquer solução para a Embasa".

"Não importa se é concessão, abertura de capital ou o que seja. Desconsiderando o papel que Salvador tem para a empresa, eu não consegui, ao longo de oito anos, avançar nessa discussão com o governo do estado”, afirma Neto, que é candidato a governador.

Ele citou como exemplo positivo a privatização da Cedae, do Rio de Janeiro, leiloada em abril deste ano por R$ 22,7 bilhões. “Os maiores investimentos privados nos próximos anos vão girar nessa área de saneamento e é importante que assim seja. Eu, por exemplo, estive esta semana na cidade de Barra do Choça".

"Lá, uma pequena parcela, uma ínfima parcela, da população tem acesso à rede de água e esgoto. A gente não pode continuar convivendo com isso. Quando a gente olha a realidade das grandes cidades, por exemplo Salvador, vê que os investimentos feitos foram quase nulos na área de saneamento”.

22:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm