Itacaré tem primeira coleta seletiva

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu com empresários para discutir a colaboração de todos para o Programa de Coleta Seletiva, que já está sendo implantado. O objetivo é seguir a legislação e manter Itacaré como uma referência de sustentabilidade e respeito à natureza.

O prefeito falou sobre a legislação ambiental e do novo marco legal do saneamento. Ressaltou que Itacaré vai iniciar já em setembro a coleta seletiva regular, mas para isso é preciso contar com o apoio e a colaboração de todos. Anísio ressaltou que o município está implantando o programa Lixão Nunca Mais.

Ele acaba de vez com o lixão de Itacaré e garante uma nova destinação para os resíduos sólidos, resolvendo um problema histórico da cidade. Em relação à coleta seletiva, as repartições públicas de Itacaré já estão dando o exemplo. Desde junho elas separam o lixo em bombonas colocadas em todos os prédios municipais e na Câmara.

Por enquanto são separados o lixo seco do molhado. O primeiro, que inclui papéis e plásticos, é colocado em um recipiente destinado para a reciclagem. Já o lixo molhado, que são orgânicos, estão sendo levados para a estação de compostagem da horta comunitária do Centro de Canoagem de Itacaré.

A proposta foi que a coleta seletiva começasse em casa, com os servidores públicos dando o exemplo. A Prefeitura também comprou uma caminhonete que servirá para fazer a coleta do lixo seletivo da comunidade. Inicialmente, ela será só na sede, mas a proposta é de levar o sistema também para Taboquinhas.

18:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm