Funcionários ameaçam greve na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna pode sofrer uma greve nesta semana. Os funcionários anunciam um ato para nesta quinta em protesto contra o atraso nos salários, em frente ao Hospital Calixto Midlej Filho, às 13h. A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), Raimundo Santana.

A provedoria da Santa Casa alega que a Secretaria de Saúde de Itabuna atrasou o repasse, que deveria ocorrer no início do mês, quando o Município recebe as verbas do Fundo Nacional de Saúde. A infromação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Itabuna.

Porém ela explica que os pagamentos vêm sendo feitos com base no contrato firmado com a gestão anterior. Como a relação está sendo mudada no novo contrato de prestação de serviços, com a inclusão de novos serviços, isso teria gerado a demora no repasse.

A Secretaria afirma que a Santa Casa "tem sido cooperativa" em relação a possíveis atrasos do repasse. Mas "os funcionários não tem responsabilidade sobre as negociações entre as entidades e exigem o salário pago em dia", segundo um empregado ouvido pelo jornal A Região.

18:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm