Filme tem Canavieiras como temática

O cineasta José Frazão está preparando seu quinto longa-metragem e as filmagens devem incluir Canavieiras, no sul da Bahia. Não será a primeira vez. Nativo da cidade e formado na Ufba, ele começou a fazer cinema com o documentário "Margens plácidas", rodado no município, que ganhou o concurso Filmes da Bahia em 1969.

O novo filme retrata a cultura ribeirinha e as paisagens naturais da cidade sulbaiana. O roteiro de “As margens de Canavieiras” traz a aventura de uma pesquisadora em busca de um fóssil misterioso. Na missão, ela conta com a ajuda de um pescador, que conhece as matas e os rios locais.

Num primeiro momento, Frazão queria fazer um documentário sobre a realidade socioeconômica das comunidades ribeirinhas, mas optou por abordar essa realidade a partir de uma ficção. "Mais do que cenário, Canavieiras é a grande protagonista da história", afirma o cineasta.

O elenco tem atores de projeção nacional, como Isabel Filards e Vertin Moura. A produção é da produtora Larty Mark e a prefeitura está dando apoio. A distribuição será feita por uma plataforma de streaming não divulgada, em uma estratégia para alcançar o mercado internacional. As gravações começam no dia 13 de setembro.

17:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm