Feira de Artesanato chega a Lençóis

Depois de iniciar o roteiro por sete cidades do interior em Maragogipinho, distrito de Aratuípe, a Feira Artesanato da Bahia chega a Lençóis neste fim de semana, funcionando das 15 às 21 horas no Mercado Municipal. Lençóis nasceu da corrida do ouro e diamante na região da Chapada Diamantina.

Famosa pela beleza de sua natureza e arquitetura, a cidade é um celeiro de artesãos com trabalhos que refletem as manifestações populares. Eles usam diversas técnicas em esculturas de santos, bordados, fuxicos em retalhos, peças com pedras lapidadas, trançados de licuri, entalhes de madeira e couro, cerâmica e renda filé.

Em cada edição, a Feira promove a exposição e venda de produtos artesanais, aquecendo o turismo e valorizando a cultura de cada região. Depois de Lençóis, ela será realizada Jacobina (4 e 5/9), Vitória da Conquista (11 e 12/9), Cachoeira (17 e 18/9), Juazeiro (24 e 25/9) e Porto Seguro (2 e 3/10).

Em Lençóis, o evento reune trabalhos de outras cidades da Chapada, como Abaíra, Morro do Chapéu, Rio de Contas, Seabra, Mucugê, Andaraí, Piatã, Palmeiras e Barra da Estiva. Os visitantes poderão adquirir os produtos artesanais diretamente dos produtores, dialogar e interagir sobre a riqueza de seus processos.

Os municípios da Chapada Diamantina guardam expressões únicas, que refletem a beleza do seu relevo, da sua fauna e flora. Cidades tombadas pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como Lençóis, Rio de Contas, Morro de Chapéu e Andaraí, são o lar de tradições e manifestações populares.

Lençóis é rica em grutas, cachoeiras e casarios coloniais. A beleza natural atrai turistas brasileiros e estrangeiros. Além do turismo ecológico, os esportes radicais são muito praticados na região.

17:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm