Escolas suspendem aulas após casos
Cinco escolas de Itabuna e Ilhéus suspenderam as aulas presenciais depois que alunos, professores e funcionários testaram positivo para a Covid-19. O primeiro caso apareceu no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, onde uma aluna testou positivo e apresentou sintomas da doença.
A família informou à escola sobre o quadro de saúde da garota e as aulas de todas as turmas foram canceladas. O CPM soltou uma nota oficial dizendo que foram suspensas as aulas do Ensino Médio e Fundamental até o dia 23, e serão retomadas no dia 24.
Segundo o CPM, o aluno esteve na escola no dia 10 e estava assintomático. Porém, por medida de segurança, fez um teste no dia 12 depois de que um familiar teve contato com uma pessoa infectada. No período da suspensão, as aulas serão remotas para os dois grupos.
Em Itabuna, alunos, professores e funcionários do Centro Territorial de Educação Profissional foram testados nos dias 12 e 13, depois que um professor testou positivo no início da semana. Por causa disso, a direção suspendeu todas as aulas. Outros dois colégios estão com as aulas suspensas.
O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e o Colégio Estadual General Osório decidiram interromper as aulas presenciais depois que uma aluna testou positivo. Uma terceira escola também suspendeu as aulas de algumas turmas depois que dois profissionais apresentaram sintomas da Covid.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
