Embasa conserta a ponte com atraso

O estado perigoso da ponte sobre o Rio Cururupe foi denunciado pelo jornal A Região e pelo Jornal das Sete, da ráido Morena FM, em junho, há dois meses. Porém só agora a Embasa inciou os reparos. Ela foi acionada pela Prefeitura de Ilhéus porque sua rede causou a erosão e desabamento de parte da estrutura.

A Embasa informa que iniciou a obra de recuperação da contenção lateral da ponte nesta terça. A ponte foi afetada por um vazamento na tubulação de água que passa por ela. Para que os reparos sejam feitos, o local ficará interditado até o final dos trabalhos.

Segundo a estatal, o serviço é complexo e exigiu a contratação de uma empresa especializada. Nas últimas semanas, ela transportou materiais e equipamentos para o início da obra, que tem a entrega prevista para dezembro deste ano. Até lá, o acesso à praia será pela entrada localizada 100 metros adiante.

Construída na década de 1960 para ligar a rodovia à praia da foz do rio Cururupe, a ponte apresenta necessidade de manutenção em outros pontos da estrutura de concreto armado. Os outros reparos não são responsabilidade da Embasa, mas da prefeitura de Ilhéus.

19:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm