Coletivo mapeia escritores sulbaianos

O Coletivo Literário FLISBA está mapeando os escritores e escritoras do sul da Bahia, inclusive os que possuem obras escritas, mas ainda não foram publicadas. Também podem participar as pessoas que atuam com literatura oral, redes sociais e outros suportes de divulgação dos trabalhos.

O objetivo da pesquisa é traçar o perfil da produção literária sulbaiana e colaborar com ações para estimular a escrita e a divulgação dos autores. Luh Oliveira, que faz parte do coletivo, lembra que a região é fértil em escritores, com vários destacados no exterior, como Jorge Amado (foto) e Adonias Filho.

Ela elmbra da rica obra de grapiúnas como Sosígenes Costa, Valdelice Pinheiro, Telmo Padilha, Elvira Foeppel, Janete Badaró, Cyro de Mattos e outros escritores com origem na região. Ela explica que o mapeamento visa identificar quem são e quantos são os escritores, além do tipo de literatura do sul da Bahia.

Luh diz que tudo isso é importante para a visibilidade da literatura sulbaiana, bem como para a divulgação e o incentivo de escritores da terra. Para participar, a pessoa deve acessar um link que está listado na matéria do site do jornal A Região até 8 de setembro.

18:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm