Candidata à OAB/BA visita Itabuna

Primeira mulher a ocupar a vice-presidência da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia, Ana Patrícia Dantas Leão quer mais e vai disputar a presidência da seccional. Na pauta da campanha, uma gestão participativa na OAB-Ba com diálogo e inclusão de toda a advocacia. Ela está em Itabuna até esta quarta, conversando com os colegas.

A advogada também luta pelo fortalecimento da advocacia através de um pacto pela Justiça que envolva não apenas a melhoria da estrutura do Poder Judiciário, mas sobretudo o respeito às prerrogativas da advocacia, com diálogo entre os poderes a fim de otimizar orçamentos e pautas.

Graduada em Direito pela Ufba em 2002, Ana Patrícia e já na sua primeira experiência teve que marcar posição. “O dono do escritório me ofereceu um anel de brilhante e disse que eu poderia ter o que desejasse. Respondi que nenhum presente poderia comprar a minha dignidade e nunca mais voltei naquele escritório”.

“Hoje tenho maturidade profissional e espaço de voz, o que faz com que as pessoas se inibam de praticar certas condutas comigo, mas não tenho dúvidas de que as jovens advogadas passam pelo constrangimento que passei no início da minha carreira e, certamente, até por situações piores".

A trajetória na OAB inclui a participação na gestão 2013-2015 na Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA), onde contribuiu com a capacitação ddos advogados durante a implantação do processo judicial eletrônico na Bahia, além de um curso de atualização sobre o código de processo civil de 2015.

Mas, para Ana Patrícia, a principal causa e seu incentivo para disputar a OAB/BA é a crise do Poder Judiciário, que está precarizado, com impacto direto no valor da advocacia.

17:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm