Canais de Itabuna têm verbas federais

A Diretoria de Defesa Civil de Itabuna iniciou nesta segunda-feira a limpeza e desobstrução do canal de drenagem do Bairro de Fátima. O trabalho faz parte de uma parceria entre município e a Secretaria Nacional da Defesa Civil, que destinou R$ 370 mil para a limpeza de canais e contenções de encostas.

A diretora Eliciane Rodrigues Reis diz que o município precisa bater cinco metas definidas com o Governo Federal: a limpeza e desobstrução dos canais dos bairros de Fátima, São Roque e Santa Clara; as contenções no Castália, onde há risco de deslizamento e no Nova Mangabinha, que também oferece risco para as casas da área mais baixa.

“Os locais escolhidos foram os mais afetados pelas chuvas que atingiram Itabuna em novembro do ano passado”, disse Eliciane. Ela lembra que várias famílias foram desalojadas, principalmente no São Roque, Antique e Caixa d'Água. O serviço conta com o suporte de uma escavadeira hidráulica.

Ele começou nesta segunda e segue até 10 de setembro. “Era para ser executado em 45 dias, mas vamos conseguir finalizá-lo em menos de 30 dias, o que para nós é um tempo recorde”. A diretora informou ainda que nesta terça-feira, 17, está previsto o início da obra de contenção na Rua João Timóteo, no Castália.

19:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm