Câmara quer ampliar as hiperbáricas

A Câmara de Itabuna encampou a luta de dezenas de pacientes e pediu à Prefeitura que aumente a oferta de tratamento hiperbárico em mais 100 sessões por mês. O equipamento é usado no tratamento de feridas crônicas e as sessões extras teriam um custo de R$ 23 mil.

Os vereadores Sivaldo Reis e Gilson da Oficina, autores do pedido, explicam que hoje a Secretaria de Saúde da Bahia oferece 100 sessões por mês, suficiente para apenas cinco pacientes. Porém existem quase 200 pessoas na fila. Mesmo com o acréscimo de 100, só seriam atendidos 5% dos pacientes na espera.

Eles dizem que querem da Prefeitura a contrapartida de pelo menos 100 sessões, para que se possa atender mais cinco pessoas. Ao mesmo tempo, os vereadores estão conversando com autoridades do estado para conseguir ampliar o atendimento em mais 100, ficando com 300, suficientes para 15 pacientes.

Na emsma sessão, o vereador Solon Pinheiro protocolou um pedido ao governo estadual para que envie um relatório com dados sobre o valor arrecadado com o ICMS, hoje o maior peso sobre o preço dos combustíveis. Solon quer que a Câmara sugira ao governador que reduza o ICMS. É improvável que seja atendida.

18:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm