Bahia perde o maestro Letto Nicolau

A Bahia perdeu na noite de quarta-feira o músico, compositor e maestro Letto Nicolau, de infarto. Ele chegou a Ilhéus nos anos 80 e ajudou a desenvolver a música regional. Letto é paulista e morou no bairro Nelson Costa. Trabalhou na indústria e com reparo de eletrodomésticos, mas a música era a sua paixão.

Letto foi presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, enquanto cursava Composição e Regência na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. Mais tarde, se concentrou em formar a Filarmônica Capitania dos Ilhéos, no bairro onde morava, contando com apoio da fábrica de instrumentos Weril.

O músico tinha facilidade em ensinar e tinha orgulho do trabalho na Filarmônica. Também colaborava em trabalhos e gravações de outros músicos. Nos últimos tempos, se dedicava também à criação de abelhas e produção de mel em uma fazenda que comprou no sul da Bahia.

O amigo, parceiro e também músico Délio Santiago, contou ao Blog do Gusmão que a amizade começou na música, quando os dois participaram do Projeto Pixinguinha, na década de 80. Délio diz que Letto era um cara tranquilo e simples, além de um excelente professor.

18:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm